sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dicas de Inverno


NA HORA DE TIRAR O AGASALHO DO ARMÁRIO, CUIDADO COM OS ÁCAROS.
Quando o frio, todo mundo tira os cobertores e agasalhos do armário. Por terem ficado guardado durante muito tempo, eles costumam acumular uma grande quantidade de ácaros. Por isso devem ser muito bem lavado antes do uso, e regurlarmente. Para você ter uma ideia existem até 10 mil ácaros em 1grama de poeira. Mas isso não é motivo para se preocupar. Reduzir a quantidade desses bichinhos ao seu é muito facil, basta seguir algumas dicas simples.
Diminua a umidade sempre que possivel. Àcaros adoram lugares quentes e úmidos, e um aparelho de ar condicionado com umidade abaixo de 50% pode ajudar bastante.
Cubra o colchão e os travesseiros com capas de algodão ou poliuretano semipermeável, além de aspirar e limpar as capas com pano úmido todos os meses.
Escolha sempre roupas sintéticas e bichos de pelúcia laváveis. Evite os cochões de espuma, pois eles costumam abrigar mais ácaros e mofo.
Lave os cobertores com água quente uma vez por semana. Se você utiliza aspirador de pó, use sempre o saco de microfiltração de duas camadas com filtro . Ele retém os alérgenos que passam pelo exastor do aparelho. Trocar os filtros dos aquecedores e condicionadores de ar trimestralmente também é fundamental

Nenhum comentário: